Teclado e mouse de jogadores de console “Overwatch 2” disfarçados de controladores levarão ao banime

admins|
29

A Blizzard explicou como irá combater o uso de “periféricos não aprovados” nos consoles Overwatch 2, com a solução multifacetada da empresa incluindo o banimento permanente de certos jogadores.


A Blizzard detalhou o assunto em sua última postagem no blog, explicando que alguns jogadores de console estão usando mouse e teclado junto com auxílio de mira no dispositivo. O Aim Assist foi originalmente concebido como um recurso específico do gamepad para "preencher a lacuna na precisão da mira entre um mouse e um controlador".


“Infelizmente, alguns jogadores de console têm usado dispositivos que lhes permitem usar mouse e teclado enquanto enganam o console fazendo-o pensar que a entrada vem de um controlador”, disse a Blizzard.


81.png


"Embora alguns jogadores usem periféricos diferentes para recursos de acessibilidade, alguns jogadores usam assistência de mira com periféricos que não foram originalmente planejados para se beneficiarem do recurso. Para nossos propósitos, nos referiremos a esses dispositivos como 'dispositivo periférico não aprovado'."


A Blizzard diz que o uso de periféricos não aprovados se tornou “muito comum” em jogos de alto nível, normalmente nos níveis Master e Champion, mas menos comum em níveis mais baixos, como Bronze e Platinum. Por conseguinte, tomará medidas destinadas a limitar a sua utilização em níveis superiores e a garantir uma concorrência leal.


A empresa também reconheceu que alguns jogadores com necessidades de acessibilidade podem estar usando “periféricos não aprovados” e disse que tem trabalhado para “garantir que jogadores com necessidades de acessibilidade tenham menos probabilidade de acionar nossas detecções”.


82.png


A Blizzard disse que apenas jogadores com “abusos graves” serão banidos permanentemente. A partir da Temporada 11, os jogadores detectados pela primeira vez usando esses dispositivos serão temporariamente banidos do acesso às partidas ranqueadas por até uma semana. Os jogadores ainda poderão jogar partidas regulares durante este período e, se pararem de usar esses dispositivos, recuperarão a capacidade de acessar partidas classificadas após o término do banimento temporário.


Mas se os jogadores continuarem a violar as regras, eles serão banidos de jogar partidas classificadas de console e serão forçados a enfrentar outros jogadores de teclado e mouse ao longo da temporada. Esses jogadores também não poderão mais usar o recurso de assistência de mira. Os banimentos permanentes incluirão jogadores de alto escalão que foram denunciados várias vezes por outros por “desrespeitarem as regras” antes da 11ª temporada, e a Blizzard determina que usaram esses dispositivos violadores.


0comentário valioso

Comentários postais